Cidade de Goiás
Conhecida no estado também por Goiás Velho, a Cidade de Goiás para uma cidade cenográfica. As ruas do centro histórico calçadas com pedras preservam as casas antigas, pequenas, com pinturas coloridas e janelas e portas de madeira voltadas para a rua. Entre as fachadas simples e as mais requintadas podemos imaginar as diferenças sociais dos antigos moradores.
Algumas casas transformadas em lojinhas vendem quitutes e artesanatos. Outras poucas abrigam restaurantes, lanchonetes, farmácias e cafés. É comum encontrarmos janelas e portas abertas, com os moradores atuais sentados à calçada, jogando conversa fora e vendo as pessoas passarem. O clima interiorano e bucólico dá um charme todo especial à primeira capital do estado.
É impossível visitar a Cidade de Goiás e não experimentar o picolé da Praça do Coreto ou um alfajor, típico doce da cidade. A casa da poetisa e doceira Cora Coralina também é parada obrigatória. Do alto do morro é possível avistar o muro de pedras construído por escravos e ter uma visão magnífica do por do sol ao fim da tarde. Na Quarta-feira Santa, ocorre a mundialmente conhecida Procissão do Fogaréu, nas principais ruas do centro histórico. É de tirar o fôlego!
Então “faiz” assim: marca logo esse “passei” e vem logo conhecer aquilo que “nóis num ti contô”.
Roteiro detalhado do passeio (145km de Goiânia) full day
Recanto da Carioquinha, Igreja N. Srª Aparecida (opcional), Museu das Bandeiras (Câmara e Cadeia), Chafariz de Calda, Quartel do XX, Igreja da Boa Morte e Museu de Arte Sacra, Palácio Conde dos Arcos, Igreja Matriz de Santana, Coreto com picolés artesanais, Cruz do Anhanguera, Igreja N. Srª do Rosário, Casa de Cora Coralina, Igreja Santa Bárbara (opcional), Igreja São Francisco (opcional) e lojinhas com empadão goiano.
*Todo o roteiro pode ser personalizado de acordo com o interesse do visitante
Solicite agora uma reserva de data e agende sua viagem